terça-feira, 24 de agosto de 2010

Elaborando Luto.


Chegue mais pra perto,  traga-me um outro café. Olhe nos meus olhos, como se fosse conversar com minha alma. Só queria pedir que me contasse um segredo, não levaria mais que uma vida. Conte-me sobre os seus dias, os que eu estive e os que você me esqueceu, se preferir pode continuar com aquela noite, se regredir volte a esta noite, neste mesmo momento de  nostalgia que me encontro. Diga-me sobre como é deixar as pessoas. Pode falar, não irá doer mais do que já acontece. Aproxime-se mais de mim, e fale de todo coração como é viver. Pegue alguns álbuns de velhas fotos e veja se ainda restam recordações do dia em que eu ainda era alguém pra você,  novamente contradigo-me, mas você entende o sentido.
Por enquanto, o café esfriou,  a ansiedade da verdade já pegou a estrada, talvez já era tarde eu não tinha percebido, não que não visse mas preferi  olhar os passáros assim  que como eles, eu também  voo longe...
Auto-piedade não satisfaz meu pudor, já dizia antes, se eu soubesse antes o que sei agora faria tudo, exactamente tudo, igual.
Bem, não procurei final feliz  de tal história, apenas continuidade, pra que eu possa  assim como o viajante, como o passageiro seguir, acompanhado de  motivação, verdade e sinceramente sarcasticamente hipotético, é o suficiente pra satisfazer meu ego.
Me espere no portão de sua escada,  sente no local em que você possa esperar e me ver  mesmo que de longe, não sei se encontrarei novamente o caminho, não me peça do mapa tive de rasga-lo, e deixar o vento levar, realmente você tinha razão ele era revestido com vidro, acabei que me  ferindo gravemente, cortes profundos acabei virando pó...  o redemoinho novamente  me levantou,  ressuscitei exactamente como a Fênix entrando em auto-combustão e depois de algum tempo renascendo das cinzas, foi  o melhor pra mim, melhor pra você,  posso demorar pra chegar, demorar mais do que possamos imaginar, apenas peço que  viva seu tempo com o melhor do seu conteúdo que impiedosamente não consegui enxergar.
Sinto a perda,  não por perder você,  não  tinha você, como poderia perder, mas sinto a dor da perda do sentimento que eu tinha por você, era magnifico, hilário, uma graça.
Ainda  cito suas palavras ao vento, são lembranças de  bons momentos.
Desculpe-me por não falar de gratidão mas aqui ela tem o mesmo significado da palavra, NADA simplesmente esperando pra adoção.
Não realmente você não me ensinou a te esquecer, meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria...
Não me passo por vítima, eu sabia qual seria o trajecto do barco, mesmo assim persisti  no embarque...
Não voltarei atrás, só expectativas de que o tempo passa, tão devagar (Hung Up).
Minhas últimas palavras já postas, espero que seja como o pra sempre que sempre acaba Tik-Tok.
Eu nunca esquecerei o som daquela noite.
O grito de dor que eu ouvi, por último.
Oh, onde? onde estará o meu amor?
Você  tirou-o de mim.
Eu quis dizer, você não quis escutar, eu não quero te ver nem quero acreditar, nada mudou, nada de errado aconteceu, era tudo o que eu queria,  mas mesmo querendo eu não vou me re-enganar, concluindo somos iguais, basta.
Hoje, eu tive um sonho e levantei a tento, a tempo, eu acordei com medo e procurei no escuro alguém com seu carinho, e lembrei de um tempo, porque  o passado me traz uma lembrança...
Eu acordei com medo, no escuro eu via o infinito sem presente, passado ou futuro, senti um abraço forte não era medo, era uma coisa sua que ficou em mim, de repente ficou tudo no caminho escuro e frio mas também bonito porque é iluminado pela beleza do que aconteceu a dias atrás....
Como dizer que não perdi minha mente se não a conseguia controlar,  o impulso novamente me trouxe ao chão, preciso de um novo voo.
Estou pagando o preço, alto de mais por acreditar que só se vive uma vez, pensei que era liberdade, mas na verdade eram as grades da prisão.
E  me sentia um pouco peculiar.
E então eu acordava pela manhã e saía lá para fora, tomava  um fôlego profundo... me elevo ainda, por dias gritei, a plenos pulmões:
O que está acontecendo?
Hoje estou tentando subir aquela grande colina de esperança, por um destino.
Nada é por acaso. 
Me enganei outra vez.




Um comentário:

Pri disse...

Maestria .... seus textos elaboram de forma sublime toda majestade de seu ser!
Amo muito vc e morro de saudade