domingo, 16 de janeiro de 2011

.Trilha errada... Razões para se enganar. Parte I.


São iniciativas excitantes, criativas, realmente irresistíveis, mas baseadas em ilusões. Aliás, muito parecidas com o que acontece bem debaixo do seu nariz, só que de maneira sutil. Há quem jure, por exemplo, amor eterno a alguém que nunca viu ao vivo, apenas pela internet.
Desculpe se agora, olhando pra você, eu só consigo rir. Sinto muito por falar a verdade sobre você. Quantas pessoas acham que você é de verdade? E todo aquele seu discurso sobre a vida não alcançou muita gente. A sua boca fala mas seu ouvido não escuta. Algum dia alguém vai fazer com você tudo aquilo que você fez com essas almas que estão na sua mão. Eu talvez sinta pena.
Entender que paixão e amor romântico são sentimentos distintos do verdadeiro, embora freqüentemente confundidos. A principal característica do primeiro é a urgência; de tão poderosa, pode fazê-la ignorar as obrigações cotidianas, optar por escolhas radicais e muitas vezes penosas.
Acho que não existe mais chances de fazer isso dar certo...
Encarar o fim é algo que eu não havia deixado de lado..
Mas nunca me preparei pra quando isso estivesse acontecendo.
Senti a dor cobrindo toda a felicidade existente. 
Não posso deixar isso crescer aqui dentro.
Preciso de pouco da razão também. Perdendo meu tempo. Meus sonhos. Suas lembranças. Perdendo a esperança. A paciência. Meus sentimentos. Isso se ainda resta um pingo de sensibilidade. Eu estou perdendo as minhas palavras.
Eu ainda me vejo em pedaços. Deslocado do mundo inteiro e impaciente. Ainda imagino frases, mas sei que não tem volta. Você tirou o que eu tinha de melhor. Agora eu sou pior em todos os extremos. Confiante de que não há mais possibilidades. Você deveria conhecer o fracasso melhor do que qualquer pessoa. Você só consegue me ouvir falando coisas que nunca passaram pela sua cabeça antes. Parece que você ainda está errada. Ainda digo que está tudo bem,  mas  nada de bom aconteceu até agora. 
É quando a felicidade é só exterior... enquanto seu caráter por sinal mal, podre, nem um pouco sociável, muito menos agradável, se é que ainda merece ser julgado por minhas palavras, quando ela não consegue penetrar seus poros e fazer qualquer sombra virar luz que você deseja poder apagar por fora também. É quando até a tristeza é superficial que você deseja desesperadamente sentir qualquer coisa. Até as palavras ficam fora do ritmo e dificilmente se encaixam. Existe alguém nesse mundo capaz de colocar as coisas em ordem? Quando aconteceu não sei, o importante é que deixei de te amar, melhor será que  algum dia amei você? Nunca tu foste digno de receber meu amor.
O falso sentimento é aquele que oculta, atrás de si, outras razões para se manter. "Para tirar a limpo, vale se questionar sobre o que realmente me conduziu até você."

Eu vi de cima da janela todas as pedras que eu lancei.
Era uma estranha reação
Para alguém como você continuar tão seguro
E uma reação em cadeia
Eu dissolvo e desmonto e então ao longe rastejo.
A essa altura da nossa conversa, você consegue descobrir quais ilusões governam seu coração?
E você não precisa se preocupar... Quando isso virar algo mais que "amizade" eu vou me afastar. Te empurrar pra fora de alguma maneira. E vai doer. Mais em você do que em mim. Eu não vou ser mais tão legal. Vou arrumar qualquer desculpa pra não ficar por perto e ainda arrumo outro alguém. Alguém que eu possa brincar. Sentir é inútil e, quando no começo, ainda dá pra evitar. Então eu sempre evito. Sem exceções. Aprendi que pra não sofrer não se pode amar. Estou jogando fora o seu amor. Eu só preciso que você vá embora, sem fazer barulho, antes do amanhecer. Leve tudo o que é seu e não se esqueça de nunca mais voltar.
Créditos a Loraine.

2 comentários:

Tiago Murilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Murilo disse...

Extremamente catártico e compartilhado pela coletividade, lindas palavras, duras e ao mesmo sensíveis.