terça-feira, 26 de outubro de 2010

.o pensamento não pode captar o silêncio...



As coisas de que falas, é o que vives, sentes e vês?

Ou é sua compreensão e concordância?
O que é uma mente altamente compassiva?
Continua existindo a mente sem o pensamento?
Aquêle que vê a Realidade, destituida de todas as sombras, pode continuar existindo como uma identidade distinta que acumula experiências profundas e por isso acha que sabe?

O que posso compreender, é que  afirmar que não podemos trazer a imensidão até nós (o pensamento não pode captar o silêncio), mas a imensidão pode vir até "nós", no estado de silêncio e não propriamente vir, ela é, está ...
a gente vê o “preço” que uma mudança mais profunda mesmo que temporária, na nossa estrutura psicológica acarretará mudanças radicais na nossa vida também.

Alguns dias de uma estônteante paz, algo que explodia no coração e deixava a mente completamente inerte.
Apesar de existir esta paz, existia tbém picos de todos tipos de emoções muito intensas, e hoje por experiência própria acredito que este controlador conflitante (pensamento/pensador) é o que me mantém nesse padrão de caracteristicas emocionais e que também me mantém muma espécie de padrão previsível de temperamento.

Desde então me sinto como se tivesse se quebrado o tempo psicológico dentro de mim...
Apenas tenho que compreender o fato de que o controlador é o controlado.

Nenhum comentário: