segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Fantasma da Opera seguindo o Último Templário...



Por vezes a indecisão é total, por vezes funde-se confunde-se ... tristeza alegria ... angústia felicidade ... deprimente sorridente ... um palco bem montado onde todos os sentimentos são possíveis, apenas, com algo a que chamamos estados de humor.


Breve Soneto angústia-felicidade...

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinícius de Morae

2 comentários:

Anônimo disse...

Imagine um concurso de filosofia no ano 380 a.C., tendo como participantes nada mais nada menos do que Sócrates, Eubúlides e Antístenes de Atenas; e Dante Alighieri sendo reprovado em um concurso de cosmologia geral em função do caráter por demais narrativo e drámatico de sua COMMEDIA, ou ainda dois babilônios engendrando um curiosos diálago sobre computador!!!
hdushdushdu

Anônimo disse...

“A existência em Deus implica necessariamente a escravidão de tudo abaixo dele. Assim se Deus existisse, só haveria um meio de servir a liberdade humana: seria o de deixar de existir.”

Mikhail Bakunin

Há duas maneiras de estudar e procurar resolver o problema da existência de Deus.

A primeiro consiste em eliminar a hipótese Deus do campo das conjecturas plausíveis ou necessárias, por meio de uma explicação clara e precisa, isto é, por meio de uma exposição de um sistema positivo do Universo, das suas origens, dos seus desenvolvimentos sucessivos, dos seus fins. Esta exposição inutilizaria a idéia de Deus e destruiria antecipadamente a base metafísica em que se apóiam os teólogos e os filósofos espiritualistas.