terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


Onde Está o Orgulho Brasileiro?
Antes de mais nada,preciso dizer que sou brasileiro,mas não um brasileiro igual aos demais.Sou um brasileiro realista e que não tem o menor orgulho de ter nascido no Brasil.
Sendo realista,percebo uma tendência brasileira a não admitir com garra os problemas nacionais.São levados pela pseudo idéia de nacionalismo.Por mais que existam problemas,insistem em dizer que têm orgulho de ser brasileiro.É como um paquistanês ou iraquiano dizer que tem orgulho de seu próprio país.Ridículo isso,um país devastado e ainda afirmar orgulho. Acredito que patriotismo é ver a verdade,criticar,colocar a zero,tendo o intuito de modificar a situação negativa e ter atitudes condizentes,como não votar em políticos sabidamente corruptos entre outras ações conhecidas.
Futebol,cerveja,carnaval e 'mulher bonita' símbolos nacionais,não têm nada de especial ou vantajoso.Futebol é um esporte simplesmente e não traz nada de bom para a população. Cerveja é um mal brasileiro.O álcool prejudica as funções do organismo e os que mais sofrem são os órgãos do aparelho digestório. Carnaval é uma festa popular-período no qual acontecem milhares de acidentes nas estradas,maior consumo de álcool e outras atitudes irresponsáveis. Mulher: Existe em todo canto,existem bonitas e feias no mundo todo.
Encerrando,me pergunto se tem coerência dizer que essas idéias são patrióticas ou valem a pena serem chamadas de símbolos nacionais.
Em razão de tanta hipocrisia,algumas imagens irônicas,porém que mostram a verdade.


Um comentário:

Anônimo disse...

é verdade mesmo os pobres torcedores alem de gastar seu dinheiro por uma coisa inutil não recebendo nada em troca além de um simples gol e o grito de GOOOooOOOoLLL =(