A Águia
A águia na bíblia representa Deus, o cristão, o profeta.
É um pássaro peculiar que faz o seu ninho nas alturas. Este ninho é feito de galhos, espinhos e coberto geralmente com pele de animais para ficar confortável. Isto fala da maneira como Deus faz o ninho para o novo nascimento do cristão. Ali põe a águia os seus ovos e quando nascem seus filhotes ela traz o alimento na sua boca assim como Deus traz a palavra que sai da Sua boca para os seus filhotinhos. Quando estes já estão prontos para voar a águia tiras as peles de carneiros e deixa o ninho desconfortável para que assim as águiazinhas aprendam a voar. Assim Deus faz ao deixar vir sobre os Seus filhos as provas da vida para lhes fazer exercitar a fé, ou seja, o potencial que já está neles.
A águia é um animal de longa visão, enxerga longe assim como aquele que é espiritual, ela se renova quando está envelhecendo (Salmo 103:3). Suas duas asas representam o Antigo e o Novo Testamento, pelos quais os cristãos voam. E lembre, ela é um pássaro das alturas, não vive ciscando em busca de minhocas, mas luta pelo alimento fresco da hora, mata sua presa e come enquanto ainda está fresca. Em Lucas 17:37 fala de uma reunião de águias em torno do corpo que é a Palavra para a hora. Se em sua Bíblia estiver escrito abutre ou urubu, compre outra bíblia esta versão está errada ali são águias reunidas comendo o alimento fresco da hora, como a Palavra de Deus, que nos dá fé de arrebatamento.
A História da Águia é bem conhecida, mas vale a pena uma constante reflexão. A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com:
• As unhas compridas e flexíveis, não conseguem mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.
• O bico alongado e pontiagudo se curva.
• Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das pernas, e voar é tão difícil.
Então a águia só tem duas alternativas :
• Morrer
• Ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário